Histórico do grupo Som e Art
Em 1993, quatro meninas formaram o quarteto feminino o qual deram o nome de Quarteto Paz. Durante um ano elas fizeram muitas apresentações em várias igrejas do Distrito Federal e entorno. Em meados de 94, elas tiveram a idéia de um projeto de realizar o aniversário de 1 ano do quarteto e como gratidão a Deus apresentaria um grupo com o mesmo nome, então seria o quarteto mais as vozes masculinas.
Durante o ano os ensaios aconteceram e em novembro o Quarteto Paz apresentou o Grupo Paz que era formado por Lívia Christina - diretora musical e soprano; Sandra Luiza – soprano; Viviane – contralto; Sônia Luiza contralto. Essas quatro formavam o Quarteto Paz, então, para fazer parte do novo grupo, convidaram: Márcio: baixo; Ricardo: tenor; Robson: baixo e Washington: tenor.
O Grupo Paz levou esse nome durante cinco anos, quando se descobriu que já havia um grupo com o mesmo nome há mais tempo, então, decidiram mudar o nome para Som e Art.
Desde então, o grupo passou por muitas mudanças. Muita gente saiu, outras entraram, tivemos várias formações, chegamos a ter 22 componentes.
O grupo passou por várias direções: O próprio Quarteto Paz, Renné Tavares, Irecir Franco e atualmente , Robson Lopes.
O Som e Art já fez apresentações em vários lugares de Brasília , fora de Brasília e em outros estados.
Das pessoas que estiveram cantando no grupo ficaram até hoje a Sônia Luiza, a Lívia Christina e Robson Lopes.
Hoje o grupo é formado por 11 pessoas:
· Robson Lopes: diretor e baixo
· Marcos Alexandre: Baixo
· Lívia Christina: diretora musical e soprano
· Kamila Fernandes: soprano
· Francilene: soprano
· Sônia Luiza: secretária e contralto
· Andrea Gabriel: contralto
· Valdemar de Nóbrega: barítono
· Marcelo Tavares: tenor
· Jônata: tenor
· Luiz Gustavo: sonoplasta e publicidade
Como o objetivo do grupo é evangelizar através da música, ele já participou de vários projetos missionários como: vigílias, serenatas, visitas a orfanatos e asilos, estudos bíblicos e nosso maior projeto foi a participação diretamente da formação de um grupo que hoje se tornou uma igreja organizada, realizando nesse local a semana do calvário e dando a continuidade de estudos bíblicos durante 18 domingos.
A música é o alvo constante de ataque do inimigo, e muitos problemas o ministério de música enfrenta e as pessoas que se propõem a trabalhar nessa área e se dispõe a servir a Deus com a música são alvos fáceis. No grupo Som e Art não é diferente, mas a confiança que Deus estará sempre ao leme faz com que eles continuem a desenvolver mais e mais seus dons para o serviço de deus.